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Heat Map: Mapear comportamento do consumidor em lojas físicas
28/11/2016Aprenda a mapear o comportamento do seu consumidor em lojas físicas.
Você já deve ter se perguntado, como eu faço para aumentar as vendas da minha loja?
Além das campanhas de marketing que buscam a aquisição de novos clientes, a utilização de ferramentas tecnológicas para medir o comportamento dos consumidores dentro do varejo físico e também mapear os caminhos percorridos por dentro dá loja é muito comum para aumentar as vendas da sua loja.
Para os canais digitais é muito comum ouvirmos os termos ferramentas de heat mapping que tem como função a criação de mapas de calor para estudarmos a usabilidade dos usuários e como eles se comportam dentro do site.
Exemplo:
Você deve ter se perguntado, é possível fazer isso em minha loja física?
Sim!
Com as novas tecnologias disponíveis no mercado para varejistas é possível fazer esse tipo de estudo para melhorar a suas vendas.
As análises disponíveis para essas ferramentas de mapas de calor para lojas físicas são:
- Mapear as rotas dos consumidores;
- Análise de calor de acordo com o layout da loja;
- Análise de corredores e gôndolas;
- Contagem e monitoramento de clientes;
- Descobrir zonas mortas dentro da loja;
Os benefícios de inserir mapas de calor em sua loja física:
- Aumentar as vendas da sua loja com as propostas de melhorias de acordo com a análise do layout;
- Melhorar o fluxo dos seus clientes para consumo dentro da loja;
- Melhorar a experiência de consumo dos seus clientes;
- Criar campanhas mais eficientes no varejo físico;
Veja os exemplos abaixo dos mapas de calor para lojas físicas:
As cores mais frias representam menor atividade dos clientes;
As cores mais quentes representam zonas com maior atividade dos clientes;
Análise do comportamento dos consumidores em uma loja física, através do heat
.
Alguns insights para utilização dessa tecnologia e gerar resultados:
- Melhorar posicionamento dos produtos;
- Trabalhar de melhor forma nas zonas mortas;
- Fazer testes A/B no layout da loja;
- Fazer análise competitiva produto X produto;
- Promover campanhas de marketing nos pontos mais quentes;
Agora é com você, existem diversas empresas no mercado oferecendo esse tipo de solução.
Se você possui uma loja física, conheça também o marketing de proximidade, ideal para varejistas físicos.
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